O Castelo de Praga é uma das atrações mais visitadas da cidade de Praga.
Foi construído originalmente como uma fortaleza murada e foi mudando ao longo dos anos.
Dentro das muradas há várias atrações turísticas.
Vista para o complexo do Castelo de Praga
O que visitar no complexo do Castelo de Praga
1. Antigo Palácio Real
O Antigo Palácio Real é um dos mais interessantes edifícios históricos de Praga. Embora remontando ao século 9, o edifício atual pode traçar suas raízes até o século 14, quando o imperador Carlos IV tinha um palácio gótico construído para funções estatais.
A parte mais interessante do palácio é o magnífico Vladislav Hall do século 16.
2. Catedral de St. Vitus
A Catedral de St. Vitus é o maior edifício cristão da República Tcheca.
St. Vitus foi iniciada em 1.344, mas devido interrupções por guerras e pragas, levou mais de 525 anos para ser concluída. Como resultado, sua arquitetura é uma mistura eclética de estilos, incluindo elementos do neogótico moderno e gótico do século 14, com uma pitada de influências barrocas e renascentistas.
Entre suas características mais interessantes estão os deslumbrantes vitrais representando a Santíssima Trindade, e o Juízo Final, um esplêndido mosaico de 1.370 acima do Portal Dourado.
Também vale a pena visitar o Tesouro, uma das mais ricas coleções da Europa, com muitos artefatos de valor inestimável que remontam à Idade Média, e a galeria de observação na Torre Sul, com suas vistas soberbas da cidade e do terreno do castelo.
3. Basílica St. George
Apesar de muitas renovações e alterações ao longo dos séculos, a Basílica de St. George conseguiu manter a sua atraente forma românica.
Embora tenha havido uma igreja neste local desde o início do século 10, a estrutura atual com suas torres gêmeas data de meados do século 12, enquanto sua fina fachada foi adicionada no século 17.
4. Golden Lane
Originalmente uma viela de lojas de ourives que outrora servia ao Castelo de Praga, a Pista de Ouro (Zlatá ulička) é uma das melhores coleções de edifícios medievais tradicionais da República Tcheca e pouco mudou ao longo dos séculos.
5. Royal Garden
O Royal Garden além de seus muitos canteiros de flores e gramados, incorpora uma variedade de edifícios interessantes.
Ao longo dos anos, numerosas plantas exóticas foram adicionadas, e hoje o jardim é uma mistura de elementos renascentistas e barrocos dispostos em estilo inglês.
6. Galeria de Arte
Os amantes da arte não vão querer perder a excelente Galeria do Castelo de Praga, que abriga uma importante coleção de obras de arte iniciada pelo imperador Rudolph II no século 16.
Grande parte da atual coleção data do século 17 e inclui grandes obras de artistas italianos, alemães, holandeses e flamengos, além de mestres tchecos do período barroco.
7. Powder Tower – Mihulka
A Powder Tower era a maior das torres de canhão, mas suas qualidades de defesa nunca foram postas à prova.
No século 16 foi habitada pelo fundador de metais Tomas Jaros. Na época do imperador Rudolph II, foi uma oficina de alquimista, e mais tarde um armazém de pólvora existia no local. Até o século 20, as moradias dos sacristões da Catedral de St. Vitus estavam situadas em Mihulka.
8. Palácio Rosenberg
O Palácio Rosenberg originalmente renascentista construído pela família Rosenberg entre 1.545 e 1.574 tornou-se propriedade do imperador Rudolf II em 1.600.
Permaneceu em sua forma original até o século 18.
9. The South Gardens
The South Gardens foram estabelecidos gradualmente na localização dos baluartes sob o Castelo de Praga. A última renovação em 2.012 restaurou a sua aparência original a partir de 1.920.
Um pouco sobre a História do Castelo de Praga
A história do castelo começou em 870 quando seu primeiro edifício murado, a Igreja da Virgem Maria, foi construído.
O rei Ottokar II da Boêmia melhorou fortificações e reconstruiu o palácio real para fins de representação e habitação. No século 14, sob o reinado de Carlos IV, o palácio real foi reconstruído em estilo gótico e as fortificações do castelo foram reforçadas.
Durante as guerras hussitas e nas décadas seguintes, o castelo não foi habitado. Em 1.485, o rei Ladislau II Jagello começou a reconstruir o castelo.
Um grande incêndio em 1.541 destruiu grandes partes do castelo. Sob os Habsburgos, alguns novos edifícios em estilo renascentista foram adicionados.
Durante as guerras subsequentes, o castelo foi danificado.
A última grande reconstrução do castelo foi realizada pela imperatriz Maria Teresa na segunda metade do século 18. Após sua abdicação em 1.848, e a sucessão de seu sobrinho, Franz Joseph, para o trono, o ex-imperador Ferdinand I fez do Castelo de Praga sua casa.
Fonte: Wikipédia
Como chegar no Castelo de Praga
O Castelo de Praga pode ser facilmente acessado.
Há várias paradas de tram nas proximidades (Královský letohrádek, Pražský hrad, Pohořelec) e também duas Estações de Metrô (Malostranská, Hradčanská).
Horário de Funcionamento do Castelo de Praga
Durante o verão (1 Abril até 31 de Outubro) o complexo do Castelo de Praga funciona das 6:00 às 22:00 e os edifícios históricos das 9:00 às 17:00.
Durante o inverno (1 de Novembro até 31 de Março) o complexo do Castelo de Praga funciona das 6:00 às 22:00 e os edifícios históricos das 9:00 às 16:00.
Acesse o site oficial para ver o horário de funcionamento de cada atração do complexo do castelo.
Castelo de Praga
Endereço: 119 08 Praga 1, Tchéquia
O valor do ingresso irá depender do circuito escolhido. Confira os valores exatos no site oficial.
Site: www.hrad.cz
Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros
Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.
Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.
Aplicativo Europa
Baixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para Europa.
O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!
Veja também
Lista das Maiores Cidades da República Tcheca
10 Museus em Praga para incluir no seu Roteiro
Compras em Praga: Dicas de Lojas
Onde Comer em Praga: Dicas de Restaurantes e Cafés
Viagem para República Tcheca: Dicas e Informações